Lugar de lixo é no lixo(2015)

Lugar de lixo é no lixo 2.6

Animação sobre descarte correto do lixo. · 2015 · l · 13

Lugar de lixo é no lixo é uma animação em tecnologia 3D totalmente produzida em Natal, com softwares livres e apoiado pela prefeitura de Natal e o fundo de cultura municipal. Trata-se de uma obra voltada para educação sobre o meio ambiente, o qual conta a história de 3 meninos que aprendem a não sujar as ruas, especialmente pelo fato de tudo ficar sujo e juntarem ratos, baratas e insetos.



    Direção

    Lula Borges

  • Cidade de Origem
  • Natal
  • Estado de Origem
  • Rio Grande do Norte
  • Qualidade
  • 1080p
  • Aúdio
  • Português
  • Roteiro
  • Lula Borges

Descrição


Filme de animação com tema ambiental, criado com programas livres.


Legendas originais em: português, english, español, français.


Sinopse / Argumento:

A animação é uma aventura onde Paulinha e Marquinhos, conversando em uma cidade fictícia, aparentemente Natal, em um bairro qualquer, percebem a necessidade de não poluir as ruas, e isso vem desde a simples ação de jogar um potinho de iogurte no chão, quando os dois protagonistas veem que Pedro, outro amigo da turma está carregando sacos de lixo para jogar em um lixão. Os dois se preocupam com a situação e vão falar com Pedro para não jogar lixo ali naquele lugar, principalmente pelo fato de este lixão estar próximo a uma escola. Pedro se desculpa, e mostra que todos jogam lixo naquele lugar, mas Paulinha e Marquinhos mostram que o lixo pode ser descartado e acumulado de várias formas. o qual polui o ambiente e também as águas subterrâneas, para um descarte mais consciente do lixo podem ser usados os aterros sanitários, além de se poder usar o lixo reciclado para poder criar novos produtos. Tudo vai bem quando aparecem um rato e uma barata gigantes que querem pegar os meninos, mas com a inteligência de Paulinha e a coragem dos meninos, os dois monstros são vencidos e todos acabam por limpar o local perto da escola, mostrando que "lugar de lixo é no lixo".


Produção: Lugar de lixo é no lixo é uma animação em tecnologia 3D totalmente produzida em Natal, com softwares livres e apoiado pela prefeitura de Natal e o fundo de cultura municipal. Trata-se de uma obra voltada para educação sobre o meio ambiente, o qual conta a história de 3 meninos que aprendem a não sujar as ruas, especialmente pelo fato de tudo ficar sujo e juntarem ratos, baratas e insetos.


Equipe:

A produção do curta metragem que é de 13 minutos é de Lula Borges e sua equipe que desde 2010 vem produzindo filmes voltadas para o desenho animado tanto em 3D quanto tradicional (2D), além de filmes de ficção e documentários.


PREMIAÇÕES

Selecionado pelo FIC - Natal/RN - 2013

Finalista pelo FINC - Baía Formosa/RN - 2015

Selecionado pelo #Sócurtas - Natal - RN - 2017

Selecionado pelo Cine Fest RN - Natal/RN - 2018

Seleiconado Mostra SESC de Cinema Potiguar - Natal/RN - 2018

Categorias:

Avaliações

Avaliação média: 2.6

5 Avaliações.


Comentários

Ainda não há comentários para essa obra.