Revolution OS(2001)

Revolution OS 4.2

2001 · L · 85

Revolution OS é um documentário do ano de 2001 que trata da história de 20 anos da GNU, Linux, open source, e do movimento software livre. Dirigido por J. T. S.




Avaliações

Avaliação média: 4.2

6 Avaliações.


Comentários

RSVAL 17/3/2024

Realmente importante para a compreensão, dos que realmente se interessam, de como se deu a criação da GNU, Linux, GNU/Linux e quem foram Stellman e Linuz.


MarioMaia 4/2/2021

Extremamente relevante por sua importância histórica, devido à proximidade dos fatos com a produção do documentário; extremamente hermético para qualquer um que não seja da área de computação. Soma-se a isso o fato de que é impossível acompanhar às legendas sem dominar leitura dinâmica. É um documentário com tantos pré-requisitos que a sensação ao assisti-lo é a mesma de acompanhar a conversa em libras entre dos surtos sendo você cego. Completa o pacote o trecho do filme em que escorre da tela o chorume anticomunista americano, onde a compreensão de comunismo dos entrevistados é a mesma que a minha pra qualquer assunto que eles tenham tratado no filme, seja lá qual tenha sido. Nota 3 de 10.